Menu Horizontal

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Qual é? Sem Camisinha Não Rola!


Publicado em 01/09/2012
"Qual é? Sem Camisinha Não Rola!" é um curta metragem de Geisson Silva produzido pelo CINEMATEUS em Dezembro de 2011.

O curta aborda a história de dois adolescentes que se lançam no que será a experiência mais lembrada de suas vidas: A primeira vez! Quebrando Tabus e trazendo a reflexão sobre o uso do preservativo na primeira vez, o curta apresenta segundo o olhar dos jovens como é essa realidade.

A gravação foi realizada no dia 01 de Dezembro de 2011 com participação de Ana Carolina Mineo e Herminio Ribeiro - ambos jovens atores residentes da região de São Mateus.
A curiosidade mais interessante é o fato da produção e gravação ter sido feita em 24 horas - incluindo cenário, atuação (ensaio), gravação, etc.
A experiência foi diferente e de baixo custo.

Assista o "Making Of - Qual é? Sem Camisinha não Rola!": http://youtu.be/8DCioiTTYW8

POR QUE DO CURTA METRAGEM?

Em 1987, a Assembléia Mundial de Saúde com o apoio da ONU instituiu a data de 1° de Dezembro como o Dia Mundial de Luta contra AIDS.
Campanhas para a concientização da população são feitas anualmente e é lógico que o CINEMATEUS não poderia ficar de fora.

Por meio do edital "Juventude e HIV/AIDS: Assuma a Liderança" do Programa GMM (Geração MudaMundo), MAC Fund AIDS e MTV possibilitou a gravação do curta metragem em 2011.

NOVAS EXPECTATIVAS

A partir de Setembro de 2012 a área de Projetos do CINEMATEUS, em parceria com o VAI e Núcleo de Ação Cultural do CEU São Mateus, realizará a campanha "#comigo sem camisinha não rola! - Juventude no Combate a DST/AIDS"

Nossa proposta inicial é realizar as exibições para os jovens alunos de escolas públicas da região de São Mateus. Ao término de cada exibição, faremos um bate papo sobre o vídeo com o intuito de compreender dos jovens qual seu olhar referente ao tema sobre a sexualidade e a importância de se prevenir das DST's/AIDS. Contaremos com a parceria do C.T.A - Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDs de São Mateus, para a distribuição de preservativos nas exibições e apoio técnico.

Além das exibições nas escolas, temos a expectativa de realizar a mesma ação em Organizações Sociais que atendam o público jovem com a faixa etária de 14 à 29 anos.

Para saber mais sobre o CINEMATEUS acompanhe as novidades nas redes sociais. http://facebook.com/coletivocinemateus
http://twitter.com/cinemateus_sp
Ou visite nosso site: http://www.cinemateus.com.br 

Texto: Cinemateus

* O Blog de MAOSECRETS aproveitou essa bela postagem para lembrar sobre a importância do uso do preservativo afim de evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada tão rotulada em nossas campanhas permanentes.


Cuide da sua Saúde ! Use Sempre o Preservativo ! Diga "NÃO" às Drogas ! DENUNCIE a Pedofilia e a Agressão Contra a Mulher, disque 181 !




Pesquisa de Marco A Okuma para o Blog MAOSECRETS
maosecrets2012@gmail.com


Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.