Menu Horizontal

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sombras e Luzes da Paixão


                           Sombras e Luzes da Paixão 


Hoje vou falar um pouco sobre os efeitos de luzes e sombreamentos que podem ser adquiridos na hora de maquiar. Mas, adianto que é preciso ter bom senso para escolher e harmonizar as cores. E cada ocasião exige um tipo específico de maquiagem. Para a balada, você pode usar tons mais fortes. Já durante o dia, a história é outra! Antes de mostrar o passo-a-passo, quero falar sobre o que é importante e conveniente carregar na bolsa para produzir esse make.


Procure cosméticos multiuso. Foi-se o tempo em que se precisava andar com seu nécessaire lotado de produtos para garantir a rotina de beleza. Em casa, você pode manter uma coleção completa de tudo aquilo que você mais gosta em termos de produtos e cosméticos. Mas ao sair de casa, a dica é definir o que você vai usar de verdade para retocar ou mesmo reproduzir. A escolha certa vai te poupar de carregar tantas coisas que muitas vezes não será utilizada. Se você é do tipo de mulher camaleoa, um kit básico dia-noite é o suficiente. Agora se você é o tipo de mulher mais discreta, o meio termo é o ideal.

Agora sim! Vamos entender o passo-a-passo para produzir sombras e luzes que apaixonam toda mulher!



Sombras - Onde aplicar? Nos pontos considerados mais acentuados no rosto. O efeito é diminuir essa perspectiva e contraste visual. Por exemplo: se você possui a testa alta demais, esconda esta faixa que acompanha a raíz do cabelo; quem tem a ponta grande do nariz ou caído, poderá aplicar a sombra na parte de baixo; e assim por diante.

O que utilizar? Você pode criar sombras com: blush bronzant ou de tons terrosos; base em tom mais escuro que a sua pele; sombra de olho marrom-acinzentado ou mais suave; corretivo em tom mais escuro que a sua pele.

Luzes - Onde aplicar? Nos pontos considerados menos acentuados no rosto. O efeito é aumentar essa perspectiva e contraste visual. Por exemplo: ao clarear a linha do nariz, você complementa o trabalho da sombra de afiná-lo; se quiser deixar mais alta a testa estreita, clareie o centro dela; iluminar as maçãs do rosto é uma boa para disfarçar um rosto comprido ou para criar volume em um rosto muito magro; e assim por diante.

O que utilizar? Você pode iluminar com: iluminador em pó ou líquido (evite os cintilantes que provocam efeito artificial); corretivo; base num tom mais claro que a sua pele, assim você poderá iluminar áreas maiores, como testa, têmporas e sob os olhos; pó translúcido que é ideal para quem tem a pele oleosa e não quer acentuar ainda mais o brilho do rosto.


Beijos, amores!
Carla Santos
santoscarla464@gmail.com 



Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.