Menu Horizontal

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A beleza importa ?




A pergunta que não quer calar ! Mas, afinal de contas, qual o valor da beleza para você ?
A beleza conta ? Pense bem, antes de responder !!!

Eu sei que essa pergunta é mais antiga do que da época de Cabral ... rs ! Mas, ainda causa uma certa polêmica, pois muitas pessoas se questionam e se perguntam. Pessoalmente, na minha vida social, também já me perguntaram isso inúmeras vezes ! Então vamos lá, tentarei responder da minha maneira ...
Aproveito para convidar as pessoas para participarem dessa postagem, deixando algum comentário sobre o que acham sobre tudo isso !

Antes quero declarar que é sábio dizer:

"A beleza não é eterna, pelo menos não, a beleza do corpo. Quanto à beleza interior, essa sim, pode se estender para o resto da vida".

Bom ! Depois dessa declaração, agora vou direto para as respostas.

Isso mesmo, você leu corretamente: "respostas" no plural mesmo !
Na minha concepção, eu possuo duas análises para responder tal pergunta.
A saber:
- O que vale para a minha pessoa e o que vale para as outras pessoas.

Pois, dependendo para quem se faz a pergunta, a resposta não será a mesma.

Exemplo: Um candidato para ser jogador de futebol não será avaliado pela sua beleza na hora da contratação. Basta ter técnica e ser bom no que faz.
Já um modelo para capa de revista, se não tiver a beleza exigida, será descartado, independente se ele tem filhos ou uma casa para sustentar.
É meus amigos, a vida nesse sentido parece cruel, mas num ponto, existe saída para os dois casos.

O jogador de futebol sabe que a sua capacidade para o esporte também diminuirá com a idade avançando. Em algum momento da vida, ele não conseguirá acompanhar o rítmo dos outros jovens. No entanto, ele poderá continuar a carreira esportiva como técnico de futebol ou preparador físico.

No caso do modelo, ele perderá a beleza com a idade, mas poderá ser um agente de modelos ou empresário de agência de modelos por exemplo.

A necessidade sempre aponta para uma saída ... rs !

Viram como é simples entender o que significa o valor que essas qualidades podem representar na vida de uma pessoa.
Não importa se é beleza, habilidade, técnica, inteligência, experiência, formação ou qualquer que seja.
Mas dependendo da área profissional, determinadas qualidades, sempre serão questionadas e levadas em consideração.

Quanto a mim, queridos amigos, não sou modelo, nem ator, nem artista de cinema ou de TV, por isso, não me preocupo tanto com a minha beleza corporal. Agradando quem eu preciso agradar (minha família) já está de bom tamanho. Mas também, não sou do tipo desleixado. Lógico que sem exageros, eu procuro cuidar da minha aparência, mas apenas para um bom convívio social. Não me considero vaidoso por isso.

Ao contrário, na minha visão profissional sobre quem eu vou expor para representar os produtos do Catálogo MAOSECRETS. Desculpem-me, mas aí sim, se não houver beleza eu dispenso. A área de beleza quer seja feminina ou masculina, convenhamos, tem que ser representado por pessoas bonitas sim.
Nesse aspecto, eu priorizo a beleza como quesito fundamental e indispensável.

Adoro ouvir a frase do meu velho amigo Gilberto que é um grande empresário de sucesso, quando ele brinca e diz:

"Posso sim, ser o dono feio da loja, mas as minhas balconistas, tem que ser lindas !"


Como a beleza não é eterna, é natural que as empresas ligadas na área de moda que só contratam pessoas bonitas, acabem substituindo-as quando necessário.
No mundo da moda isso não é novidade para ninguém. Entra no ramo quem quer ... rs !

Aproveito para completar que não existe um padrão de beleza considerado universal ou que seja de preferência unânime. Por sinal, já visitei a loja desse meu amigo e conheci pessoalmente as 10 balconistas que trabalham lá e para mim, apenas 3 delas, eu considero bonitas.

Resumindo, de duas uma, ou o meu amigo não leva em consideração o que ele fala, ou as nossas opiniões sobre beleza são diferentes.

O Japão se orgulha da cidade de Tokyo por estar entre as maiores do mundo fashion, inclusive já chegou a superar em algumas épocas, a cidade de Paris que é considerada a capital da moda internacional.

Agora imaginem que alguns japoneses seriam capazes de dispensar um casamento com a atriz Angelina Jolie que no auge da sua carreira foi considerada uma das mulheres mais lindas do planeta, simplesmente porque esses japoneses, mesmo em pleno século XXI seguem uma cultura tradicional onde japoneses só casam com japonesas. Eles também consideram que as japonesas possuem um padrão de beleza superior.

A famosa revista masculina de coelhinhas não arriscaria colocar uma japonesa na capa na época que colocou a canadense Pamela Anderson que vendeu milhões de exemplares pelo mundo. No fundo, tudo é uma questão de gosto !


Quem não conhece esse meu amigo, o Gilberto, pensa logo que ele é um tremendo de um safado pelas coisas que eu mencionei.

Um fato que me preocupa sem querer generalizar, é que infelizmente, a maioria das pessoas tendem a julgar, sem antes conhecer.

As pessoas não imaginam como ele é de verdade.
À parte desse lado profissional dele, esconde-se um grande homem, amigo de verdade. Ele já me ajudou em alguns momentos difíceis da vida.

Ele possui um espírito de humanidade incrível. Só os idosos do asilo que ele mantém podem dizer melhor sobre tudo isso. O cara é tão humilde nesse sentido que não faz para aparecer. Inclusive eu queria homenageá-lo aqui, mas ele não permitiu, prefere continuar no anonimato. Permitiu citar somente seu primeiro nome, o que eu considero injusto por tudo aquilo que ele faz.

O Giba, como eu o chamo, dá risadas quando eu brinco, dizendo que ele é feio pacas, porém tem um coração de ouro ...

É amigos, na vida profissional, ele só procura pela beleza corporal e facial das pessoas, mas na vida social, o que ele nos oferece é a sua beleza interior !
Se existe justiça no mundo, o meu amigo está garantido !




Pesquisa de Marco A Okuma para o Blog MAOSECRETS
maosecrets2012@gmail.com

Colaboração: Carla Santos
santoscarla464@gmail.com

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.