Menu Horizontal

domingo, 8 de junho de 2014

Festa Junina e pagando mico

Quem nunca pagou mico em festas juninas, fantasiado de caipira ? 
Eu já paguei mico e os meus amigos ainda me chamaram de Chico Bento ... rs !



Mas no fundo, sem os amigos, a brincadeira fica sem graça ...





 ATENTO em época de festas juninas. A filosofia é se divertir sempre, mesmo com muito trabalho para ser feito. Viver com alegria no coração com certeza atrai muitas coisas positivas. Pense nisso !

" Você pode ser feliz ! Você merece ! Eu garanto ! Vem e me segue ! " Frase de MAOSECRETS no Twitter.

Vinho quente na praia 



Lembro nitidamente da fogueira que fizemos na beira da praia. Era festa junina e estávamos em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Nessa época eu tinha apenas 21 anos e estava com alguns amigos. Viramos a noite tomando vinho quente e ouvindo o amigo Flavio cantar no violão. No dia seguinte, eu estava de ressaca.


A minha amizade com o Flavio foi legal e eu o considerava como irmão. Entre muitos momentos de alegria, existiram quatro momentos que não vou esquecer. O primeiro foi das baladas que a gente curtiu juntos. Depois, quase perdi um ano no colégio. Fiquei de recuperação em uma matéria, mas consegui ser aprovado com a ajuda desse amigo que era fera naquela matéria e me ensinou em um mês, tudo aquilo que o meu professor não conseguiu me ensinar em um ano. O terceiro momento, foi no dia que ele me convidou para conhecer um barzinho onde ele tocava. Mas, o que me emocionou, foi quando ele tocou uma música que ele fêz. Detalhe: a letra da música era uma poesia que eu tinha feito. Ele roubou do meu caderno de rascunhos ... rs !

Eu adorava escrever poesias, mas gostar não é poder. Eu vi que não levava jeito prá coisa e praticamente escondia os meus rabiscos num caderno de rascunho.

O último momento, foi saber sobre o seu falecimento. Não vou esquecer, mas de lá prá cá, aprendi algo valioso com esse amigo que é viver sempre com alegria no coração. Ele não era um santo, mas um amigo de verdade. Também aprendi a ser duro quando preciso. Por isso, não me considero de todo perfeito. Por isso, nem todos possuem essa capacidade de absorver ou aproveitar a primeira oferta. A oferta da amizade sincera. Não aquela que gruda, mas aquela que tem força mesmo com o passar dos anos ... Esse amigo se foi, mas deixou saudades, se é que me entendem ...




Texto de Marco A Okuma para o Blog de MAOSECRETS

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.