Menu Horizontal

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Túnel do Tempo, vidas e amores



Costumo evidenciar que o Blog de MAOSECRETS foi criado para falar apenas sobre coisas do amor e da paixão e que a minha vida pessoal não faz parte desse foco do blog. Também não gosto de sair na tangente, como alguém que foge da sua própria história, principalmente em respeito à curiosidade e interesse dos meus leitores, apesar das raríssimas vezes que eu relatei algo assim. Nesse aspecto tive que relutar um pouco em função do foco do blog.

Inclusive, essa semana, eu rejeitei a idéia de participar de duas entrevistas onde fui convidado por amigos que possuem blogs que considero superiores, não pelo número de acesso, mas pela qualidade das informações.

O motivo dessa rejeição não se deve a nenhum tipo de orgulho da minha parte. Muito pelo contrário, eu teria o maior prazer de participar se não fosse a minha insegurança ou coragem para relatar um pouco da minha vida.

Isso é normal ! Se acontece com as pessoas, comigo não seria diferente.
Imaginem quantas pessoas o Blog de MAOSECRETS também já convidou para participarem de uma entrevista e não houve retorno … rs !
Geralmente para cada 20 convidados, 2 ou 3 participam da nossa entrevista.
Sabemos que é um desafio e que também depende do preparo e desinibição de cada pessoa. Existem inúmeros motivos, por isso respeitamos a decisão das pessoas na boa. Esse impasse nunca foi motivo para carregarmos mágoas de ninguém. Independente disso, a amizade sempre terá um valor maior para o Grupo de MAOSECRETS.

É temoroso a interpretação que algumas pessoas possam ter em função de um ato ou falta dele. Por exemplo, se não existem comentários, as pessoas não curtem o site ou blog. Isso não é verdade ! Já fiquei sem postar nada no Twitter durante uma semana e quando retornei, tive a surpresa de ter 75 novos amigos adicionados sem escrever uma palavra. Também já escrevi matérias que eu considerava fraca (referente à cantora Anitta) e que fez sucesso no blog, gerando muitas visualizações. Na internet tudo pode acontecer ...
Na minha filosofia de vida, é errado tentar influenciar as pessoas através de sua própria experiência de vida. Quem me acompanha sabe. Quase sempre finalizo as idéias, completando com os dizeres:

O que serve para uns, pode não servir para outros ! “

Por esse motivo, longe de mim, querer influenciar as pessoas com os meus relatos.
Agora, vejam esse post legal com um belo vídeo para lembrar o túnel do tempo !!! 







Embora recusei participar das entrevistas, eu repensei e decidi fazer um resumo aqui no “ Túnel do tempo, vidas e amores ”, onde falarei um pouco sobre o passado, o presente e o futuro ...

Antes, peço aos perfeccionistas desconsiderarem os erros da língua portuguesa, pois estou no momento, sem o apoio da minha revisora Carlinha (detalhe: eu nem poderia solicitar a ajuda dela, pois escrevi isso de madrugada ... rs ! ).

NÃO reconheço nada que me prenda ao passado ou que seja digno de créditos, nem trabalhos e nem amores.
Logicamente, tenho a lembrança sobre as coisas que não deram certo.
As derrotas marcaram um período de sofrimento e que só foram atenuadas com o tempo. O aprendizado e a experiência adquirida nesse período não servem para nada nos dias de hoje. Sou realista e vazio de vantagens nesse sentido. 
O mundo muda o tempo todo. O que já foi, já era … rs !
Por isso, pouco falo sobre o passado.

Enquanto alguns dizem que a vida começa no nascimento de uma pessoa, para mim, a minha vida começou no dia que conheci a minha esposa.
Considero o meu presente, todo esse período pós-casamento.

Passei por um amadurecimento grandioso ao lado dela. Tudo que tenho hoje, eu devo a ela. Principalmente no quesito “princípios”. Acredito que amor, paixão, compreensão e sabedoria a gente conquistou juntos.

Hoje, percebo que muitos casais começam em clima de romance, mas com o tempo vão perdendo a graça, aquele desejo do quero mais …

Eu e a minha esposa vivemos o contrário disso …
No início, brigávamos muito, ciúmes demasiado, idéias contrárias, etc.
Mas com o tempo, fomos se moldando um ao outro e hoje percebemos que somos um só.

Esse compromisso nos possibilita acreditar que a felicidade existe e que também pode ser encontrada por qualquer pessoa …

Muitas vezes, a felicidade do casal fica vunerável se for colocada em condição que dependa de situações exteriores ou da aprovação de outras pessoas. Livrando-se desse mal, basta lutar e acreditar … 

 

Quanto ao futuro, modéstia à parte, nem tenho tempo pra pensar nisso, pois vivo o presente tão intensamente que quase chego atrasado no momento seguinte … rs ! Espero que tenham gostado !



Autoria de Marco A Okuma para o Blog de MAOSECRETS
maosecrets2012@gmail.com





Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.